27 novembro 2013

Depois da Meia-Noite - Aurélio Simões



Livro: Depois da Meia-Noite 
Autor: Aurélio Simões  
Editora: Baraúna
Páginas: 218  
Preço médio: R$28,00 
Com a intenção de inovar o relacionamento, a bela e ousada Natasha e o seu namorado decidem visitar uma casa de swing. Mas o que poderia ser algo prazeroso e diferente para ambos, torna-se uma experiência perturbadora. Na noite em que eles visitam a casa, homens encapuzados e armados invadem o local e sequestram as pessoas. Natasha e seu namorado tentam fugir, mas somente ela consegue. Agora, Natasha é vítima de uma perseguição que vem assombrando a sua vida. E para continuar viva, ela fará de tudo para desvendar o mistério que, aos poucos, vai se revelando algo muito mais perigoso do que ela imaginava.



Vamos à história...

Natasha era uma jornalista paparazzi que ao receber um trabalho para descobrir sobre o envolvimento do ator Gabriel Lins com o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, acaba presenciando o assassinato do ator.
Sem saber como o que aconteceu direito e um pouco confusa sobre se deve ou não conversar com a polícia sobre o que viu, Natasha pede conselhos ao seu namorado e sua melhor amiga. No fim, ela decide em esquecer o que viu e não contar nada à polícia.
O tempo passa e ela conhece um casal de amigos que praticam swing, a ideia de praticar tal coisa a deixa um pouco curiosa, por isso ela e seu namorado decidem conhecer um casa de swing.
Mas, justamente na noite em que eles resolvem visitar a casa, homens armados e encapuzados invadem o local e seqüestram todos que estavam lá. Natasha consegue fugir, mas a partir de agora ela será perseguida por uma seita com princípios perturbados e por pessoas como Silas, um maníaco que fará de tudo até encontra - lá.

Minhas considerações...

      Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer ao Aurélio Simões por escolher o blog para participar do BookTour do seu livro. 
O livro é narrado na terceira pessoa o que eu gosto muito, pois se torna mais interessante analisar a trama sobre vários aspectos.
A história envolve política e religião, o que me lembrou um pouco os livros do Dan Brown e suas conspirações religiosas rs.
A leitura é fácil e dinâmica graças ‘aos cortes’ que nos mostram o que está acontecendo tanto com Natasha, como com os envolvidos na seita que sequestrou as pessoas que estavam na casa de swing.
Eu gostei muito do livro, principalmente como o autor soube orquestrar muito bem as várias tramas que a história tem, além do livro ter um final surpreendente. Só não achei muito relevante a parte em que os personagens passam um bom tempo conversando sobre swing.
A capa também eu achei muito linda, apesar de não ter muito a ver com a história rs.



Sobre o autor:
Aurélio Simões nasceu em 1980 no Rio de Janeiro onde mora até hoje. Formado em Letras e Literatura. Autor do livro “Sede de Vingança”, obra vencedora do I Prêmio do Clube de Autores de Literatura Contemporânea, e do recente romance “Depois da Meia-Noite”.



Ficou curioso para ler? Você pode adquirir o livro no site da Livraria Cultura, pelo site da Livraria Saraiva ou site da Editora Baraúna.
Quer conhecer mais o livro e o autor? É só acessar os links abaixo:
     

Citações favoritas...
Privar os desejos por regras morais e sociais é sempre o melhor a seguir? Era uma questão que há muito tempo indagava Natasha. Era uma questão também que há um bom tempo ela estava pensando seriamente em infringir.


Avaliação

Um comentário:

Anônimo disse...

Hey there! Someone in my Facebook group shared
this site with us so I came to check it out. I'm definitely loving the information.
I'm book-marking and will be tweeting this to my followers!
Exceptional blog and brilliant design.

Look into my web-site ... flappy bird hack

Postar um comentário