23 janeiro 2014

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins



Livro: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288  
Preço médio: R$22,40
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
     
Minhas considerações...

Sinceramente nada de novo, romance adolescente, é sempre o garoto mais bonito do colégio, filhos que não gostam dos pais, fofocas de colégio que acabam com reputações, amizades perdidas, presença da cultura pop, garota má e bonita. E já ia me esquecendo, um crítica pesada e eu acho que até pessoal da autora Stephanie Perkins sobre livros que o senhor Nicholas Cruel Sparks adora escrever, me parece que a autora não gosta de escritores que ganhem dinheiro escrevendo sobre relacionamentos finalizados por morte prematura ou que envolvam morte no final. Justo!
Palmas para a senhora Perkins!
Eu acho que ela deve ter ido muitas vezes a Paris porque os personagens circulam por vários pontos turísticos e ela descreve com uma riqueza de detalhes incrível. Já sobre os personagens, não gostei muito da Anna, mas gostei muito do Étienne, mais do que do livro todo...desculpe meu lado feminino não sabe ser imparcial kkkkkk
Não tenho muito para falar sobre o livro não, porque como eu disse não tem nada de novo, mas posso dizer que é bem escrito, mas sempre rola uns clichês você pega no ar um 5 capítulos antes...
Se eu vou ler Lolla e o Garoto da Casa ao Lado?! CLARO! Mas porque se você disse que não tem nada de novo!? Porque ler um romance café com leite em um dia deixa tudo mais açucarado!
E eu não gosto do senhor Nicholas Cruel Sparks! Simples assim! Estou com você Perkins!!!!


Sobre a autora: Stephanie Perkins sempre trabalhou com livros - primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia.

Citações favoritas...
Eu moro aqui. – Aponto silenciosamente para meu quarto enquanto minha mente embaralha: nome francês, sotaque inglês, escola americana. Anna confusa.
Eu tento soltar o ar, mas não lembro mais como respirar.
....é St. Clair. Lindo, perfeito, maravilhoso – E especial. Simplesmente especial. E ele vomita em mim.

Para ler ouvindo...

Love Story - Taylor Swift ♫





Avaliação

4 comentários:

Clóvis Marcelo disse...

Eu gostei muito desse livro, achei que ele superou um pouco o nível do bobo e ficou acima da média. A autora é super divertida e sentimos isso durante a leitura. Por pouco não dei 5 estrelas. Quero ler Lola e o garoto da casa ao lado. Vou ficar quieto sobre o Nicholas, porque gosto muito dele =,) kkkk Abraços!

Cíntia Arruda disse...

Eu achei legal e realmente ficou acima da média mas só um pouquinho acima da média kkkkk Já li vários livros no Nicholas mas todos os finais são iguais! kkkkk Quando vc ler um diferente venha aqui e me diga qual devo ler!!!Vou ler com muito gosto pq apesar de tudo o ele escreve bem! Bjos!

EvyBL disse...

De acordo com as suas últimas resenhas têm havido muitas Anas nas suas leituras rrsrsrs

Cíntia Arruda disse...

Né! kkkkkk

Postar um comentário