30 julho 2014

Inferno - Dan Brown



Livro: Inferno 
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 448  

No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística.






Minhas considerações...
Eu particularmente adoro Dan Brown e amo de paixão o personagem Robert Langdon acho divertidíssimo as neuras do professor e lógico o relógio do Mickey kkkkk

O livro que mais gostei até agora foi esse....na verdade eu não sei ainda kkkkk gosto muito de Anjos e Demônios...
Mas acontece que tem gente que não le os livros do Dan Brown por acharem o escritor um pseudônimo intelectual, só porque ele descreve acontecimentos históricos, quadros e até operas como se fosse o maior estudioso do assunto e apresenta esse informações para o leitores como se fossem banalidades...na minha opinião ele apresenta de uma forma objetiva e clara para pessoas que não estão tão familiarizadas com o assunto e segundo o próprio Dan demora anos só pesquisando e consultando  especialista pra poder escrever.
Em fim como sou curiosa sempre vou atrás de alguns acontecimentos para me aprofundar mais na história, por exemplo:
Eu nunca li inferno de Dante Alighieri mas sei do que se trata vestibular mas não sabia que tinha um quadro que tenta retratar a descrição que Dante faz a sua jornada ao inferno então eu fui atrás da imagens.
Enfim, o que quero dizer é que ler os livros do Dan Brown não me tornaram uma especialista em Vaticano nem Renascentismo mas me tornou uma pessoa ainda mais curiosa em relação a arte...história eu já era fã kkkkk
Agora vamos ao que interessa a resenha....
Esse livro começa de uma forma frenética como nenhum outro do Dan você devora as primeiras 150 páginas em questões de horas!!! E tem milhões de reviravolta  o livro inteiro o que não é novidade no livros do Dan mas as circunstâncias do começo do livro força essa correria toda!!! Kkkkk
Novamente o professor e solicitado para ajudar a desvendar as pistas que um "maluco" deixou para encontrar sua contribuição ao mundo....é isso ai a crise é mundial!
Só que esse livro levanta uma questão muito polêmica que é o crescimento populacional e o que as autoridades mundiais estão fazendo para "resolver" o problema.
E é aquela coisa alguém tem que tomar a iniciativa....e a visão de herói e vilão se confunde assim que um grande revelação é feita!
O livro é bem escrito a maior parte e narrada pelo Robert e alguns trechos por outros personagens, a história toda acontece em um período bem curto no máximo 3 dias.
Recomendo o livro e espero ansiosamente por mais um livro do senhor Dan Brown!

Citações favoritas...

Os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempo de crise moral
Langdon sorriu por dentro. Até que enfim, algo que Sienna não sabe
Está bem, vou reformular. Não temos acesso a jatinhos particulares autores de livros sobre histórias religiosas. Se quiser escrever Cinqüenta Tons de iconografia, aí podemos conversar

Para ler ouvindo...


Bush Letting - The Cables Sleep ♫



Avaliação

Nenhum comentário:

Postar um comentário