05 fevereiro 2015

Jogos Vorazes: A Esperança - Suzanne Collins



Livro: A Esperança 
Saga: Jogos Vorazes #3 
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 424  
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão.



Vamos à história...
Após o resgate inesperado de Katniss da 75ª edição do Massacre Quartenário e da descoberta da existência do 13º distrito, em A Esperança conhecemos mais sobre esse distrito até então considerado extinto.
Agora Katniss Everdeen vive no distrito 13 com a sua mãe e sua irmã Prim, assim como seu amigo Gale e a família dele, após a Capital bombardear o distrito 12 como punição pelas ações dos rebeldes em resgatar Katniss do massacre Quartenário.
Nossa heroína Katniss se vê diante do dilema de se deve ou não ceder a vontade da presidente Alma Coin (presidente do distrito 13) e se tornar o tordo, o símbolo da rebelião que vários rebeldes de todos os distritos usarão como inspiração no combate à capital e ao presidente Snow.
Mas Katniss têm as suas próprias razões para querer a morte de Snow. Sem saber se Peeta está vivo ou morto e sem ainda se definir sobre a quem ela dará seu coração, Katniss faz escolhas que mudarão não só sua vida como a das pessoas que ela ama e a de todos os moradores de Panem.
Minhas considerações...
  A cada livro podemos ver uma Katniss mais destruída tanto emocionalmente quanto mentalmente e fisicamente, mas, mesmo assim, sempre mantendo o seu espírito de vingança contra o Snow e de compaixão pelos indefesos.
  Katniss também continua com seu dilema Gale/Peeta e o que eu achei muito interessante é que os 2 pretendentes também começam a questionar e a pressionar a Katniss para ela se decidir logo.
Gale e Peeta no momento in love
  Talvez esse seja o livro mais cruel e maduro da série, sempre nos lembrando das perdas e danos que a guerra e a ganância podem nos causar.
  A Suzanne Collins está de parabéns pela série e por conseguir dar um final digno e convicente para a nossa heroína Katniss.
  E eu chorei muito no final #Sad
  Sobre o filme...Os filmes continuam servindo como um complemento dos livros, as atuações continuam fantásticas e surpreendentes e eu estou ansiosa pela parte II =)
*****Fiquem ligados que logo mais tem “Vale a pena?” com a série Jogos Vorazes*****

Trailer


Para ler ouvindo...

Yellow Flicker Beat - Lorde  ♫

Citações favoritas...
O crédito pela fuga dos sobreviventes repousa diretamente nos ombros de Gale, embora ele relute em aceitar o fato.
Mesmo assim, eu os odeio. Mas, é claro, agora odeio quase todo mundo. Eu mesma mais do que qualquer outra pessoa.
Em outras palavras, se eu sair da linha, estamos todos mortos.
– É um ditado de milhares de anos atrás, escrito numa língua chamada latim sobre um lugar chamado Roma – explica ele. – Panem et Circenses se traduz por “pão e circo”. O escritor queria dizer que em retribuição a barrigas cheias e diversão, seu povo desistira de suas responsabilidades políticas e, portanto, abdicara de seu poder.

Avaliação



5 comentários:

Adelaide Rodrigues disse...

Olá,amiga(o)!!

Sou colaboradora do blog de Divulgação Agenda dos Blogs, onde o seu blog está cadastrado e pertence a nossa Lista.Esse é um Recado Geral para todos os inscritos.Qualquer dúvida, pode chamar a Magda Moreira inbox no Facebook. Vamos aos recadinhos:

1º Peço aos amigos que possuem a Carteirinha de modelo antigo, que renove para o modelo atual, pois o modelo antigo, não valerá mais para os projetos de 2015.

2º Participem dos projetos que estão na Agenda dos Blogs que foram feitos para ajudar a vocês blogueiros.São projetos importantes, como: Divulgação de Postagens e o Show de kits, que terá início em Abril.

3º Se você tem o nosso banner antigo, peço também que renove para o novo banner, que está na barra lateral do blog.

4º A autora, Magda Moreira, está visitando 5 blogs por dia e o seu blog pode ser o próximo.Para saber se o seu blog será visitado, fiue ligadinho no nosso grupo Amigas(os) da Agenda ou passe na Agenda dos Blogs.

5º Ao receber a visita de uma amigo da Agenda dos Blogs,peço que vocês retribuem essa visita, pois é importante entre nós essa interação que não há em outros blogs/sites de divulgação.Eu agradeço a sua atenção e fico feliz por você fazer parte do nosso mundo blogueiro.Bjssss!!

http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

Thaty Aprigio disse...

Que lindo seu cantinho, conheci seu blog através da agenda do blogs, e claro não pude deixar de seguir, amei o seu blog..Te convido a conhecer o meu espaço também e seguir para receber as postagens em primeira mão, um grande beijo e fique com Deus.blogcrazyforcolours.blogspot.com.br

Cíntia Arruda disse...

Agora poderemos ver a parte 2º sem ter que levar o livro para sala de cinema para tentar terminar antes que o filme começe kkkkkkkk

Eve_Dallas disse...

Oie Thaty!
Obrigada pela visita e seja bem vinda ao meu cantinho.
Pode deixar que vou te fazer uma visitinha no seu blog ;)
bjos

Eve_Dallas disse...

kkkk com esse não teremos esse problema

Postar um comentário