28 março 2015

O Chamado do Cuco - Robert Galbraith



Livro: O Chamado do Cuco 
Autor:Robert Galbraith
Editora: Rocco
Páginas: 447  
Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.



Minhas considerações...
  A engenharia ainda vai me matar!!! Essa resenha quase não sai kkkkk
Eu li o Chamado do Cuco da querida J.K. Rowling/Robert Galbraith e gostei muito dos últimos 20% do livro!

Eu explico!
Eu acho muito legal esse tipo de livro de investigação, um detetive procurando provas, interrogando e você sem saber aonde ele quer chegar com as perguntas, tentando imaginar como ele está interpretando as respostas dos suspeitos e no final você sempre erra o assassino kkkk. Realmente é muito bom, mas não em 447 páginas, ficou chato.... Acho que ela quis apresentar o personagem, a vida dele e tal mas nossa ficou bem chato porque quando ela parava de escrever sobre a vida dele e voltava para o caso era só a investigação mais nada. E a vida dele é uma zona total da até dó.
Fã ou não eu tenho que ser honesta é o mesmo tipo de livro que Agatha Christie escrevia, só que os dela tem 200 e poucas páginas então não fica chato, não dá tempo kkkkkk Defendendo a querida J.K <3 eu não li o livro que a Agatha apresenta o seu detetive Hercule Poirot, vai que é chato também, né?
Mas enfim, depois de muita enrolação temos um acontecimento que força o nosso detetive a acelerar as coisas mesmo correndo o risco de perder o caso e isso acelera tudo, aí o livro fica bom mas, já é tarde, só falta algumas páginas para acabar....
Vou continuar a ler os livros com o personagem Cormoran Strike porque ele realmente é um personagem construído, você consegue imaginá-lo perfeitamente eu acho que ela descreve as coisas/pessoas de uma forma impressionante porque não fica cansativo com o Velho Maldito que escreve Guerra dos Tronos e não fica pobre, é a medida certa!

Citações favoritas...
Strike estava acostumado a bancar o arqueólogo em meio às ruínas das lembranças traumatizadas das pessoas; ele fez de si confidente de bandidos; tinha atormentado os apavorados, molestado os perigosos e lançado armadilhas aos espertos.
A ideia da refeição do McDonald’s sem digerida dentro do cadáver inchado de ... não o impedira de consumir dois Big Macs, uma porção grande de fritas e um McFlurry quando saiu do Scotland Yard.
Para ler ouvindo...

Party Anthem - Arctic Monkeys ♫

3 comentários:

EvyBL disse...

Acho que como a Rowling escrevia mais no estilo aventura se aventurar em outro estilo literário deve ter sido um grande desafio pra ela..mas até que ela tem ido bem ,né? Até série o livro virou rsrs.
Também não gosto de livros que enrolam demais prefiro os que vão direto ao ponto rsrsrrs
Vc realmente tem uma relação de amor e ódio com o George kkkk

EvyBL disse...

kkkkkk...vdd, como eu sou burra! kkkk

Patty K.Moreira disse...

meu irmão está lendo este livro... e ele explica as 400 e poucas páginas dizendo que não é propriamente um livro sobre investigação, mistério, etc... mas sim de desenvolvimento de personagens... a trama, diz ele, quase não importa..rsrsrs os personagens sim... bom... tá na minha lista, ainda vou ler.

Postar um comentário