06 abril 2015

[Resenha 2] A Seleção - Kiera Cass



Livro: A Seleção
Autora: Kiera Cass  
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.


Minhas considerações...

   Vamos falar do livro A Seleção que já tem uma resenha aqui no Bosque, mas é sempre bom ter outro ponto de vista, né?!
Eu conheci a autora na Bienal do livro. A simpatia da autora e o fervor das fãs de deixaram com muita vontade de ler então, comprei todos os livros no sebo e vou ler tudo de uma vez, um seguido do outro até terminar, só faltou a A Herdeira que ainda não lançou....
Acho a ideia do livro fantástica!!!! Sou fã incondicional de histórias com príncipes e princesas, podem me jugar eu não ligo! Kkkkkkk
Gostei da história mas tenho um ponto a destacar que realmente de deixou muito incomodada, a falta de descrição dos personagens, locais e objetos. Só me liguei que a América é ruiva depois de ler quase metade do livro kkkk As inimigas vão dizer “você não estava prestando atenção!!!”, bem pode até ser mas, tenho outro exemplo: na hora da entrevista que ela está com um vestido vermelho de alça que brilha! Só isso que eu sei do vestido uma pobreza de descrição que realmente me deixou triste...Simplesmente não consigo imaginar claramente Illéa, o palácio ou a casa dela.
Não sei quem é América, quem é o príncipe e muito menos Aspen. Nenhum personagem recebe a devida atenção/construção. Por ser a América a narrar eu acho que o mínimo era conhecê-la melhor, talvez melhore nos outros livros mas nesse não rolou .... kkkk
Não sou uma pessoa que lê muito rápido, fico com 60 a 80 páginas por dia (é logico que ando de bus minha gente e em São Paulo e isso faz toda a diferença kkkkkkkk) mas esse livro consigo ler 120 páginas por dia então é obvio que a leitura é mais que fácil kkkkk

Citações favoritas...
Claro mãe. Vou continuar dizendo ao príncipe que ele não tem chance comigo e a ofendê-lo sempre que possível. Excelente plano.

Para ler ouvindo...
Imagine Dragons - It Comes Back ToYou


Avaliação


Nenhum comentário:

Postar um comentário