19 julho 2016

A Escolha (A Seleção #3) - Kiera Cass




Livro: A Escolha
Série: A Seleção #3  
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352  
Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.
America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.

                       

Minhas considerações...

Em boa parte da história a América (projeto de Lady Di) e o Maxon ficam naquela brincadeira do Chaves e do Quico:
- Vc vai me dar?
- Primeiro me diz se vc quer.
-Ah, não. Primeiro me diz se vc vai me dar...
Tudo isso em relação ao amor de um pelo outro...
Apesar de gostar apenas 65% da América, não me irrito tanto em “ficar só na mente dela”.E tb acho que o que mais me irrita nela é que, assim como o Leo de Fazendo meu Filme, ela perde a oportunidade de esclarecer as coisas quando tem chance e acaba dificultando as coisas pra todo mundo por causa disso.
Lendo esse livro eu comecei a simpatizar bastante com o Maxon e a pensar melhor em como é difícil ser Maxon( apesar dele ser o príncipe).
Eu tinha lido uma resenha em que a pessoa ficava frustrada porque os conflitos políticos que existem na história não haviam sido resolvidos...e realmente, há grandes conflitos que a autora não se empenhou em resolvê-los, ou se fez isso não ficou muito explicito.
Como agora sabemos que esse não é o último livro da série espero que encontre em A Herdeira coisas que ficaram faltando nesse livro.
Pelo fato da autora manter o mesmo estilo de escrita e o mesmo clima dos livros anteriores dei 4 folhinhas para A Escolha.
Ah! Só pra deixar claro, eu não me importo tanto com descrições de cenários e roupas como a Cíntia, pelo contrário, gosto quando deixam livre para que eu possa imaginar as coisas como quiser. Por isso, se você quiser ler a resenha da Cíntia sobre a A Escolha é só clicar aqui. 
Para ler ouvindo...
For You- Anna B

Avaliação


Nenhum comentário:

Postar um comentário