09 janeiro 2017

Lembrança (Série A Mediadora) – Meg Cabot




Livro: Lembrança
Série: A Mediadora   
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 422  
Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa...

                       

Minhas considerações...

Mais uma vez venho aqui para escrever de forma nostálgica sobre a segunda série que li da amada Meg Cabot que recentemente ganhou um livro de comemoração de 15 anos do seu lançamento! Gente, que alegria que emoção!


10 Anos??????


To ficando velha! Kkkkk

Vamos ao que interessa (depois que terminar aqui vou sair para comprar um Renew kkkk), o livro é muito engraçado porque a Suzannah sempre foi muito espirituosa e graças a deus que ela não perdeu isso o Jesse é só amor, ele é praticamente um príncipe!
Antes de lançar o livro a Meg lançou um conto chamado O Pedido (que também tem resenha aqui no Blog) então meio que tivemos um aquecimento! Mas eu não precisava disso, estava de coração aberto pronta para chorar quando esse livro acabasse! Eu não sei se todos têm esse sentimento, mas em O Diário da Princesa, Harry Potter e A Mediadora (tem mais, mas eu não vou listar todos aqui kkkk) quando acabaram eu me senti desamparada, um sentimento de abandono kkkkk Sei lá bem estranho!
Eu escrevi tudo isso ai em cima porque eu acho que não sou a melhor pessoa para resenhar o livro sou muito sentimental e não vou conseguir escrever algo sincero sobre esse livro! Talvez eu consiga expressar um pouco o sentimento de fã lendo um livro que eu nunca esperava ler...
A Suzannah acaba no sétimo livro com o seu amando, o Jesse e depois de alguns anos namorando eles resolvem se casar (isso não é spoiler tá na contra capa do livro), mas obvio que o maior problema dos livros anteriores resolveu aparecer, Paul Slater. Então para quem já leu os livros anteriores fica fácil imaginar que o circo tá armado e é só colocar uns fantasmas no meio para fechar com chave de ouro!
A Meg resolveu dar uma de Patrícia e apimentou um pouco às coisas nesse livro, mas os livros da série A Mediadora já tinham um pouco mais de pimenta do que os livros da série O Diário da Princesa, então não foi nada estranho de ler.
Eu me diverti muito lendo sobre os personagens e como a Meg definiu os futuros deles bem a sua maneira (“Eles são meus e eu faço o que quiser deles”)... então temos de tudo um pouco!
Eu li várias resenhas, teve gente que não se encontrou na história e achou os personagens estranhos, que ela não elaborou bem a trama e por aí vai…Mas quer saber eu nem liguei estava muito feliz de rever personagens tão queridos.
Para quem nunca leu eu recomendo mais que tudo e para quem já leu, esse livro é para você, mas vá com a mente limpa e aberta porque esse livro é só uma nova despedida, então aproveite o momento porque quando você terminar a sensação vai ser de uma despedida definitiva.
Obrigada, Meg Cabot!

Citações favoritas...
- Um noivado não é algo meio antiquado para uma menina moderna como você, Simon? - continuou ele. - Ah, não eu esqueci o Menino Walking Dead gosta de fazer as coisas à moda antiga, não gosta?
- Sei - murmurei. Médicos. Todo mundo tem uma disfunção. -Conselheiras - retrucou ele. - Todo mundo precisa de terapia
Para ler ouvindo...
7 years - Lukas Graham

Avaliação


Nenhum comentário:

Postar um comentário